OLD TOWN

Plovdiv

Cultura e História

Quem procura um destino diferente para visitar na Europa pode incluir a Bulgária no roteiro. Além da capital Sófia, esse país do Leste Europeu guarda outras cidades e atrações incríveis, porém menos conhecidas – entre elas está Plovdiv. Localizada a 150 km de Sófia, a cidade de Plovdiv é charmosa e cheia de história, tanto que foi escolhida como a Capital Europeia da Cultura para 2019, junto com Matera, na Itália.

Segunda maior cidade da Bulgária, Plovdiv tem tudo para ganhar popularidade entre turistas do mundo todo. Pode ser explorada em dois dias, com destaque para seu centro histórico. Aliás, trata-se de uma das cidades mais antigas da Europa. Com mais de seis mil anos de história, já foi um domínio do Império Romano, dos bizantinos, dos otomanos e outros povos.

Fonte: QUAL VIAGEM

Conheça Mais

Como legado dessas épocas, há várias joias arqueológicas bem preservadas, como o Anfiteatro Romano e as ruínas de uma fortaleza erguida pelos trácios. Cartão-postal de Plovdiv, o anfiteatro foi restaurado e atualmente é usado como palco para ópeas, peças de teatro, festivais de dança e até shows de rock.

Ornamentadas construções dos séculos XVIII e XIX e ruas calçadas de pedra também podem ser encontradas na Cidade Velha de Plovdiv. Na mesma área, vale conhecer o bairro chamado de Trap ou Kapana, antigo distrito dos artesãos. Hoje é um local animado, repleto de galerias, lojas estilosas, barzinhos, cafés e restaurantes.

O centro de Plovdiv também é cheio de ruas exclusivas para pedestres – entre elas, a maior da Europa, com quase 2 km de extensão. Ou seja, a cidade é ideal para ser explorada a pé. Outra atividade interessante é subir até uma das colinas que cercam Plovdiv, que consistem em belos parques com monumentos e trilhas para agradáveis passeios.

Fonte: QUALVIAGEM

 

Contato

Contate-nos

pt Portuguese
X